O Instituto IASE foi fundado na Espanha em 2011, pela psicóloga luso-brasileiro Marcelli Pereira Ferraz.

É o resultado da experiência acumulada em trabalhos psicossociais e terapêuticos realizados em vários países como a Colômbia, Brasil, Portugal, Paraguai, Argentina e Espanha.

No início, o Instituto IASE era constituído por duas áreas: a área clínica com o Registro Autónomo de Centros de Saúde da Comunidade Valenciana, número 18235, e a área de Formação.

Com o tempo o projeto expandiu-se, tornando-se um dos centros terapêuticos mais completos da Comunidade Valenciana e uma escola de prestígio, especializada na formação de Terapeutas, Facilitadores de Grupos e Educadores.

Em 2019, Marcelli Pereira Ferraz, patenteou o Modelo de Terapia Psicoexpressiva, tornando-o um modelo inovador e exclusivo do Instituto IASE (Vale a pena mencionar que este modelo tinha sido ensinado 18 anos antes nos cursos ministrados pela fundadora do Instituto em várias universidades). Deste então os cursos ministrados na escola até agora, foram revistos e atualizados por Marcelli e equipe do Instituto IASE.. 

Por tudo isso vale ressaltar, que cada curso tem a sua especificidade  teórica e inovação metodológica, oriunda da pesquisa de uma autora que bebeu de várias fontes epistemológicas e que mergulhou de de corpo e alma para investigar aquilo que  experimentou ela própria viajando por escolas latino-americanas e europeias e conhecendo pessoalmente as grandes figuras do universo das terapias expressivas, artísticas, criativas e simbólicas.

 

Visão

Ser uma referência em Saúde Emocional, expandindo o nosso Modelo Psicoexpressivo para ser utilizado  em vários segmentos e com  distintas faixa-etárias. 

 

Missão

Promover o desenvolvimento emocional, psicológico e social com a finalidade de superar bloqueios emocionais tais como traumas, tristezas, crises, etc., através da criatividade e do trabalho artístico.

 

Finalidade

Ajudar as pessoas no seu desenvolvimento pessoal através de um modelo psicoterapêutico único, conseguindo a libertação do que as impede de ter uma vida mais plena, reforçando a sua criatividade e autenticidade.

MESTRADO ARTETERAPIA

ÁREAS DO INSTITUTO IASE

Centros de Terapia: Temos 2 Clínicas, 1 em Valência e 1 en Castellón (ambas na Espanha), onde trabalhamos com uma equipe de médicos, terapeutas e psicólogos, de uma forma interdisciplinar, oferecendo diferentes intervenções.

Escola Psicoexpresiva: Temos orgulho em ter formado mais de 11 mil estudantes em vários países de todo o mundo. Temos oferta de cursos bilíngues (em espanhol e português)

Editora IASE: Nos dedicamos à publicações especializadas em psicologia, educação e terapias psicoexpressivas.

Treinamento institucional: Criamos programas exclusivos sob encomenda para Instituições e Empresas. Temos a experiência de trabalhar com instituições como a Diputación de Castellón (Valência) e a Associação  APROME Madrid.

Centro de Investigação em Terapia Psicoexpressiva: Temos um grupo de profissionais dedicados à investigação sobre o Modelo Psicoexpressivo.

Clínica Social: Um projeto de responsabilidade social do Instituto IASE, onde oferecemos apoio terapêutico gratuito a pessoas sem recursos econômicos, em colaboração com estudantes em estágios das mais prestigiadas universidades de Valência.

Temos atualmente uma rede de Terapeutas Psicoexpressivos em mais de 30 países e nestes anos formamos cerca de 10.000 estudantes, sendo premiados por quatro anos consecutivos com o “Selo de Excelência Emagister Cum Lauder” na categoria formação. 

A história do Modelo Psicoexpressivo e do Instituto IASE, é talvez a consequência de uma simples pergunta, pensada por uma garotinha de 9 anos, que nasceu num ambiente austero com dificuldades adaptativas e que encontrou sentido e destino no trabalho criativo.

Actualmente contamos con una Red de Terapeutas Psicoexpresivos en mas de 30 países y en estos años hemos formado alrededor de 10,000 estudiantes, siendo premiados cuatro años consecutivos con el Sello Cum Lauder de Emagister como Excelencia en formación.

La historia del Modelo Psicoexpresivo y del Instituto IASE, es quizás la consecuencia de una sencilla pregunta, pensada por una niña de 9 años, que nació en un entorno austero con dificultades adaptativas y que encontró en el hacer creativo el sentido y el destino.

MESTRADO ARTETERAPIA