Curriculum

Comecei os meus estudos de dança  quando tinha 12 anos de idade. Ali não só encontrei um canto onde podia passar todo o meu tempo livre a aperfeiçoar técnica e coreografia, mas também uma forma de expressar, de sentir, de vibrar com a música. E desde então, até agora, esse impulso que me une ao corpo e ao movimento persiste sem restrições.

Comecei a minha licenciatura em Psicologia ao mesmo tempo que a minha formação profissional em dança contemporânea no Conservatório de Valência. No meu último ano de licenciatura conheci o Instituto IASE quando este ainda era fortificado nos primeiros pilares. Aí fiz as minhas práticas curriculares e conheci o maravilhoso universo da psicologia no seu esplendor máximo.

A psicologia humanista de Marcelli Ferraz deu sentido a quem sou como profissional, abrindo as portas ao conhecimento e aprendendo que a arte e a psicologia são mais poderosas quando trabalham em colaboração.

Estudei a minha primeira formação no Instituto IASE com a Pós-Graduação em Inteligência Emocional, depois com a Pós-Graduação em Corpo e Movimento e Arte Terapia; a Pós-Graduação em Comportamento da Criança e do Adolescente até lecionar as minhas primeiras aulas em colaboração com o Instituto IASE, a Universidade Europeia de Valência e o Instituto Superior de Estudos Psicológicos. Ao mesmo tempo, desenvolvi a minha primeira formação individual como Psicoterapeuta Gestalt no ITG em Valência.

Aos 24 anos de idade realizei o meu primeiro projeto internacional de dança e intervenção psicossocial com crianças órfãs na Índia através da Organização de Heróis de Rua da Índia. Recebi uma bolsa da IUGTE para formação em teatro físico e coreografia e em anos posteriores, desenvolvi a minha formação na AMATA, Inglaterra. Aí participei em alguns projetos, tais como

"Maturidade", "ReHumanização" e "Velho Palhaço Procurado", este último com uma estadia no Festival Internacional de Teatro de Sibiu na Roménia.

Especializei-me em Dança Social e Comunitária desenvolvendo projetos coreográficos premiados tais como "Rebramar", dança para crianças em ambiente escolar ou "Bailarina del Olvido", dança para pessoas que sofrem da doença de Alzheimer.

Atualmente, dedico-me ao trabalho acadêmico, investigação e ensino em dança, psicologia e Terapia de Movimento de Dança.

Sobre minha formação
Psicoterapia da Gestalt no ITG de Valência
Pós-graduação em Inteligência Emocional (Instituto IASE)
Pós-graduação em Corpo e Movimento (Instituto IASE)
Pós-graduação em Comportamento da Criança e do Adolescente

My Education

  • Pós-Graduação em Inteligência Emocional, Pós-Graduação em Corpo e Movimento e Arte Terapia

    Instituto IASE

certificate_text

Minhas Aulas